Contra Indicações:
Pacientes inconscientes e/ ou em estado de coma; Cânulas de traqueostomia com cuff insuflado; Cânulas de traqueostomia com cuff de espuma auto inflável (tipo Bivona); Grave obstrução das vias aéreas que pode dificultar a exalação efetiva do paciente; Secreção espessa e abundante; Grave redução da elasticidade do pulmão que pode causar a retenção de ar; Este dispositivo não é destinado para uso com tubos endotraqueais.
Composta por um dispositivo plástico, que se encaixa na extremidade das cânulas de traqueostomia (sem cuff ou com o cuff desinflado) e também em circuitos ventilatórios, a Válvula de Fala é capaz de restabelecer a comunicação oral e deglutição dos pacientes.
Princípio de Funcionamento
Na inspiração, a válvula fonatória abre-se apenas para permitir a entrada de ar na cânula de traqueostomia, sendo o ar diretamente encaminhado para os pulmões.
Na expiração, a válvula se fecha e o ar é empurrado para cima através das pregas vocais, permitindo a fala. O ar sai pelo nariz ou pela boca, podendo promover melhorias na voz, na eficiência da tosse, no sentido do olfato e do paladar, e no gerenciamento das secreções.
Isso ocorre devido a uma diferenciação da pressão pulmonar com a pressão atmosférica.
Embalagem individual
Produto não estéril
Produto de uso único
Livre de látex
80171539010